Creci autua falsos corretores na região do brejo paraibano

Cidades de Bananeiras, Solânea, Areia, Cacimba de Dentro, Guarabira e Remígio.

O exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis rendeu a oito pessoas físicas e duas pessoas jurídicas atuação pelo Creci-PB seguida de lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência em delegacia policial, durante operação do Órgão realizada entre os últimos dias 8 a 11 nas cidades de Bananeiras, Solânea, Areia, Cacimba de Dentro, Guarabira e Remígio.

No período também foram lavrados 39 autos de constatação por diversos motivos, expedidos nove autos de infração por débito e  cinco por auxílio a não inscritos, além de uma notificação por anunciar em desacordo com a Resolução Cofeci n 1065/07, segundo relatório emitido pelo coordenador de fiscalização Hermano Batista, que atuou junto aos fiscais Sérgio Pereira e Thiago Oliveira, acompanhados do diretor de fiscalização, Augusto Seixas.

Superação de adversidades

O presidente do Conselho, Ubirajara Marques, destacou o trabalho da equipe, que superou adversidades como chuvas e instabilidade de sinal de internet em toda a região do brejo do estado que dificultou a consulta ao cadastro de corretores no sistema Conselho Net, superada pelo acesso a locais de maior altitude.

Ele também elogiou e agradeceu o apoio prestado pelos delegados subordinados à 21ª Delegacia Seccional de Solânea, que tem como titular Diógenes da Rocha Fernandes e abrange 11 municípios da região: Thiago Augusto (Bananeiras), Ricardo Sena (Solânea) e Joacil Moreira (Cacimba de Dentro).

Celeridade no procedimento

“Agradecemos a esses valorosos profissionais pela receptividade à sugestão que vimos defendendo, de adoção nesses casos do TCO, por ser o procedimento mais célere, quando a autoridade policial inicia a investigação, instaura e conclui inquérito e já encaminha ao Ministério Público, o que garante eficiência ao trabalho de todos, pois sabemos que a impunidade gera a prática de novos delitos”, acrescentou Bira.

Notícias do Vale PB com MaisPB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios