Erasmo Carlos: famosos lamentam morte do cantor

O artista foi um dos pioneiros do rock no Brasil nos anos 60 e fez história com a Jovem Guarda.

Famosos lamentaram a morte de Erasmo Carlos, aos 81 anos, nesta terça-feira (22). O artista foi um dos pioneiros do rock no Brasil nos anos 60 e fez história com a Jovem Guarda.

Maria Bethânia, cantora

“‘Agora eu choro só, sem ter você aqui’. Perdemos Erasmo, este “belo rapaz”. Nosso Tremendão! Quanta tristeza!”

Ney Matogrosso, cantor

“Morreu o queridíssimo amigo Erasmo Carlos, que lástima!”

Lula, presidente eleito

“Erasmo Carlos, muito além da Jovem Guarda, foi cantor e compositor de extremo talento, autor de muitas das canções que mais emocionaram brasileiros nas últimas décadas. Tremendão, amigo de fé, irmão camarada, cantou amores, a força da mulher e a preocupação com o meio ambiente. Deixa saudades e dezenas de músicas que sempre estarão em nossas lembranças e na trilha sonora de nossas vidas. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs de Erasmo Carlos.”

Zeca Pagodinho, cantor

“Vai com Deus, Erasmo, querido amigo! Você fará muita falta pra nós… Que as tantas boas lembranças que você deixa sejam um conforto para todos os que te amam.”

Djavan, cantor

“Uma tristeza a partida do Erasmo Carlos, o eterno Tremendão. As despedidas são sempre difíceis, mas além da saudade, ficará o legado desse grande artista. Nosso gigante gentil…”

Vanessa da Mata, cantora

“Nosso gigante gentil se foi! Um amor em existência. Um cara com humor, poesia, melodia, que por onde passava era um rastro de luz! Vá em paz, gentil! Que sua soma pós aqui, seja de continuação de sua gentileza.”

Edson e Hudson, dupla sertaneja

“O rock sempre teve sorte ao escolher seus protagonistas. Erasmo foi um deles. Chegou na música no momento certo, fez história e deixou um legado imensurável de puro talento traduzido em letras eternas e em performances inesquecíveis. Viveu bem, passou dos 80 e pode ver suas sementes crescerem. Nós fazemos parte dessa legião apaixonada pelo gênero que ele ajudou a imortalizar! Se o rock existe no Brasil, Erasmo tem peso nisso. Se nós existimos, é porque tivemos em quem nos inspirar! Valeu, Tremendão!”

Flávio Venturini, cantor e músico

“Descanse em paz nosso eterno Tremendão Erasmo Carlos. Vai deixar saudades e um lindo legado musical.”

Os paralamas do sucesso

“Recebemos com enorme tristeza a notícia do falecimento de Erasmo Carlos. Grande amigo e ícone da nossa música. Descanse em paz, Tremendão! Nossos sentimentos aos familiares e amigos. (A foto com toda a sua banda é do nosso encontro no último dia 06 de agosto em Belo Horizonte e as demais fotos de quando estivemos juntos em 2014 no Altas Horas).

Boninho, diretor da Globo

“Meu adeus ao querido Tremendão. Erasmo leva seu sorriso e o rock para o céu! Saudades.”

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios