Assembleia Legislativa aprova isenção de IPVA para motos com até 170 cilindradas

A isenção do pagamento do IPVA para os proprietários destes veículos passa a valer a partir do próximo dia 1º de janeiro de 2023.

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nessa terça-feira (13), a isenção de Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para motocicletas de até 170 cilindradas. O Projeto de Lei (PL) 4.120/2022, de autoria do Governo do Estado, visa atender, principalmente, a população de regiões onde ocorre dificuldade de locomoção, como em áreas rurais de diversos municípios paraibanos.

De acordo com o Governo do Estado, a moto é, atualmente, o veículo mais popular em todos os aspectos, como o baixo custo de aquisição, manutenção, agilidade e economia de combustível. O texto da matéria ressalta ainda o uso da motocicleta por boa parte dos brasileiros para seu sustento e de sua família, além da sua utilidade no deslocamento para o trabalho. A isenção do pagamento do IPVA para os proprietários destes veículos passa a valer a partir do próximo dia 1º de janeiro de 2023.

O deputado Wilson Filho foi o relator do projeto e durante sessão realizada nesta terça-feira (13) destacou a importância: “Esse é um projeto de extrema relevância para quem precisa das motos para se locomover e enfrenta dificuldades para pagar o IPVA. A medida irá beneficiar milhares de pessoas que utilizam esse tipo de transporte, principalmente os moradores da zona rural e dos pequenos municípios, onde é mais comum a utilização desse tipo de motocicleta”, ressaltou Wilson Filho.

Baixo custo

As motos de até 170 cilindradas são as mais utilizadas por apresentarem um baixo custo de aquisição, manutenção e econômica de combustível. A matéria agora segue para a sanção do governador e vai caber à Secretaria de Planejamento promover os ajustes necessários para a aplicação da nova lei.

A isenção do pagamento do IPVA para os proprietários destes veículos passa a valer a partir do próximo dia 1º de janeiro de 2023.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios