Lula se reúne com militares cotados para comandar Forças Armadas

Múcio pretendia desde a semana passada levar os militares até Lula, que tem a palavra final das indicações. É praxe trocar o comando das Forças Armadas a cada mudança de mandato presidencial.

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu nesta sexta-feira (16) com o futuro ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e com militares cotados para assumir o comando das Forças Armadas no novo governo.

Participaram do encontro:

  • general Julio Cesar de Arruda, atual chefe do Departamento de Engenharia e construção: cotado para comandar o Exército;
  • almirante de esquadra Marcos Sampaio Olsen, atual comandante de Operações Navais da Marinha, cotado para comandar a Marinha;
  • tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno, atual chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, cotado para comandar a Força Aérea;
  • almirante de Esquadra Renato Rodrigues de Aguiar Freire, atual chefe do Estado-Maior da Marinha, cotado para ser o comandante do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas.

Múcio pretendia desde a semana passada levar os militares até Lula, que tem a palavra final das indicações. É praxe trocar o comando das Forças Armadas a cada mudança de mandato presidencial.

Múcio adiantou há uma semana que adotou o critério de antiguidade para sugerir os nomes dos comandantes. Assim, os escolhidos pelo ministro são os oficiais-generais que estão há mais tempo na ativa.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios