‘Ninguém está acima da lei’, diz comandante do Exército sobre punição a militares

“Qualquer [pessoa], militar ou civil, ninguém está acima da lei”, disse o general.

O comandante do Exército, general Tomás Paiva, declarou durante entrevista que “ninguém está acima da lei”. Ele deu a declaração ao ser questionado sobre punições a militares que teriam participado dos atos golpistas do dia 8 de janeiro em Brasília.

“Qualquer [pessoa], militar ou civil, ninguém está acima da lei”, disse o general.

Tomás Paiva participou nesta sexta de reunião com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin. Em entrevista a jornalistas após o encontro, o militar foi questionado sobre a possibilidade de fazer trocas em funções no Exército. Ele disse que, “por enquanto”, não fará movimentações.

“Quando tiverem as reuniões administrativas normais, de promoção ou de transferência, a gente vai fazer as trocas necessárias aí”, disse Tomás Paiva.

Posse

O militar assumiu o comando do Exército no último sábado (21). Ele foi designado para a função após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) exonerar do cargo o general Júlio César de Arruda. Arruda foi demitido 13 dias após os ataques golpistas do dia 8 de janeiro.

Em entrevista, Lula afirmou que todos os militares envolvidos nos atos serão punidos, sem distinção de patente.

G1

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios