Restaurantes universitários da UFPB em Mamanguape e Bananeiras permanecem suspensos por decisão judicial e sem previsão de reabertura​

A empresa alegou que houve uma redução extraordinária do quantitativo contratado e um desequilíbrio das condições financeiras pactuadas.

Os restaurantes universitários da UFPB dos Campi III e IV, localizados respectivamente em Bananeiras e Mamanguape, permanecerão fechados e com os serviços suspensos por decisão judicial e sem previsão de reabertura.  No dia 1º de fevereiro reabrirão os RUs dos Campi I e II.

Uma das empresas que ofereciam refeições em restaurantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) procurou a instituição com o objetivo de rescindir o contrato, que foi fruto de processo de licitação pública. A empresa alegou que houve uma redução extraordinária do quantitativo contratado e um desequilíbrio das condições financeiras pactuadas.

A UFPB tentou negociar com a empresa a manutenção do serviço até que outra fosse contratada, mas uma decisão da justiça autorizou a empresa a suspender unilateralmente o contrato sem qualquer penalização. A Superintendência dos Restaurantes Universitários (RUs) está providenciando ainda um contrato emergencial, que correrá paralelo à licitação para  garantir as refeições.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios