Restaurantes universitários da UFPB em Mamanguape e Bananeiras permanecem suspensos por decisão judicial e sem previsão de reabertura
A empresa alegou que houve uma redução extraordinária do quantitativo contratado e um desequilíbrio das condições financeiras pactuadas.
Os restaurantes universitários da UFPB dos Campi III e IV, localizados respectivamente em Bananeiras e Mamanguape, permanecerão fechados e com os serviços suspensos por decisão judicial e sem previsão de reabertura. No dia 1º de fevereiro reabrirão os RUs dos Campi I e II.
Uma das empresas que ofereciam refeições em restaurantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) procurou a instituição com o objetivo de rescindir o contrato, que foi fruto de processo de licitação pública. A empresa alegou que houve uma redução extraordinária do quantitativo contratado e um desequilíbrio das condições financeiras pactuadas.
A UFPB tentou negociar com a empresa a manutenção do serviço até que outra fosse contratada, mas uma decisão da justiça autorizou a empresa a suspender unilateralmente o contrato sem qualquer penalização. A Superintendência dos Restaurantes Universitários (RUs) está providenciando ainda um contrato emergencial, que correrá paralelo à licitação para garantir as refeições.