Número de internações de crianças por desnutrição no Brasil é o maior desde 2012

Os dados são de um levamento feito pela Sociedade Brasileira de Pediatria, com base nos dados do Ministério da Saúde entre 2012 e 2022.

Todos os dias, em média, 11 crianças menores de 5 anos são internadas por desnutrição no país. Nos últimos anos, a internação de crianças dessa faixa etária por desnutrição oscilou, mas em 2022 voltou a patamares de 10 anos atrás. Os dados são de um levamento feito pela Sociedade Brasileira de Pediatria, com base nos dados do Ministério da Saúde entre 2012 e 2022.

De acordo com o estudo, a região Nordeste concentra a maior parte dos casos: quase 36% do total. E só no estado da Bahia, o número de crianças internadas por desnutrição no período foi maior que de toda região Centro-oeste, que a Norte e Sul.

De acordo como a OMS, o tratamento de uma criança desnutrida é feito em três etapas:

Estabilização, principalmente nos casos de internação hospitalar
reabilitação, que é quando se passa a oferecer para a criança alimentos variados acompanhamento de médio e longo prazo, com acesso fundamental a alimentos na quantidade e na qualidade corretas, o que não é algo simples para todo mundo.

Para especialistas, o combate à desnutrição infantil precisa mobilizar diferentes ações governamentais para diminuir desigualdades e divulgar informações.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios