PRF prende nove pessoas, apreende cigarros contrabandeados, mercadorias e carro furtados em Mamanguape e outras cidades
Ao todo 2.200 maços de cigarros foram apreendidos, um carro recuperado e 604 pacotes de gêneros alimentícios e higiene furtados foram reavidos.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, durante o último final de semana, entre os dias 17 e 18 de março, nove pessoas, sendo duas delas com mandado de prisão em seu desfavor. Dentre os crimes flagrados durante as ocorrências estão o de contrabando, receptação e falsidade ideológica. Ao todo 2.200 maços de cigarros foram apreendidos, um carro recuperado e 604 pacotes de gêneros alimentícios e higiene furtados foram reavidos.
A primeira ação ocorreu na sexta-feira (17), na BR 101, próximo à Unidade Operacional (UOP) da PRF em Mamanguape, quando equipe da PRF visualizou um Chevrolet Onix e deu ordem de parada. Durante fiscalização e em consultas aos sistemas de segurança, foi identificado um mandado de prisão em desfavor do condutor do veículo, um homem de 37 anos. Ele estava sendo procurado pelo não pagamento de pensão alimentícia, foi detido e encaminhado para as autoridades cabíveis.
Também na BR 101, próximo a UOP de Mamanguape, agentes da PRF observaram um Chevrolet Montana sendo conduzido com uma velocidade muito abaixo dos demais veículos, e devido ao risco de causar um acidente, o veículo foi parado. Durante a fiscalização, foi identificado que o automóvel estava adulterado e que tinha um registro de roubo ocorrido em 2014 na Bahia. O suposto proprietário, um homem de 48 anos, foi detido e encaminhado para a Polícia Judiciária e poderá responder criminalmente por receptação de veículo roubado.
Já na BR 230, no km 69, no município de Sobrado, policiais avistaram uma Van I/M.BENZ 312D SPR, ao dar ordem de parada, o condutor reduziu a velocidade e pulou do veículo, realizando fuga a pé pela marginal da rodovia. Dentro da Van estavam dois homens de 18 e 22 anos. No interior do veículo foram localizados 2.200 maços de cigarros de origem paraguaia contrabandeados. A mercadoria é avaliada em aproximadamente R$7,7mil. Os indivíduos e a carga foram encaminhados para a Polícia Federal e poderão responder criminalmente por contrabando.
A próxima ação também aconteceu na BR 230, no km 143, dessa vez em Campina Grande, quando equipe da PRF abordou um VW Spacefox com quatro ocupantes, sendo eles dois homens e duas mulheres. Na oportunidade, foi solicitada a identificação de todos os indivíduos, e constatou-se que um dos homens, a princípio, apresentou dados falsos. No interior do veículo havia vários pacotes de alimentos e higiene, e ao serem indagados sobre a origem da mercadoria, os indivíduos deram informações divergentes. Somente após insistência da equipe é que um dos passageiros informou que compraram os produtos furtados em Patos, abaixo do preço do mercado, com a intenção de revender em João Pessoa. A mercadoria furtada era composta por 604 pacotes de itens alimentícios e de higiene. Diante das circunstâncias, os indivíduos de 37, 32, 25 e 36 anos foram detidos e encaminhados para as autoridades cabíveis e poderão responder criminalmente por receptação de carga de alimentos. O homem que apresentou identificação enganosa poderá responder por falsidade ideológica.
Durante o último sábado (18), também em Campina Grande, policiais da PRF abordaram um Fiat Palio que transitava com faróis apagados. Na oportunidade, foram solicitados os documentos de identificação do indivíduo e do veículo. Constatou-se que o condutor, um homem de 30 anos, tinha ao seu desfavor um mandado de prisão por tráfico de drogas. Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária para cumprimento da pena imposta pela Justiça.
Notícias do Vale PB