Gasolina e gás de cozinha devem ficar mais barato a partir deste sábado

A estatal reforça, no entanto, que os repasses aos consumidores finais dependem dos postos de combustíveis.

Os preços da gasolina e do gás de cozinha ficam mais baratos a partir deste sábado (1º) nas refinarias, como anunciado pela Petrobras. A empresa destaca, porém, que o valor efetivamente cobrado ao consumidor final no ponto de venda é afetado por outros fatores — como impostos e margens de lucro da distribuição e da revenda.

Destaca também que a  redução do preço da Petrobras tem como objetivos principais a manutenção da competitividade dos preços da companhia. A empresa busca evitar o repasse da volatilidade conjuntural do mercado internacional e da taxa de câmbio, preservando um ambiente saudável para os consumidores.

Para o GLP, gás liquefeito de petróleo ou gás de cozinha, a empresa reduzirá R$ 0,10 por kg, equivalente a uma redução do preço de aproximadamente 4,0%.

Para a gasolina, a redução será de R$0,14 por litro, ou equivalente a -5,3% do preço médio.

A estatal reforça, no entanto, que os repasses aos consumidores finais dependem dos postos de combustíveis.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios