Ao lado do deputado Eduardo, Presidente do Coren-PB recebe garantia do Governo da PB para o pagamento do piso da enfermagem para profissionais não efetivos

Garantias do secretário estadual da Saúde, Jhony Bezerra, que o pagamento será realizado até o dia 21 de setembro

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), Rayra Beserra, recebeu, nesta terça-feira (19), uma garantia do Governo do Estado e do presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Eduardo Brito, para o pagamento do piso da enfermagem para os profissionais da área que não são efetivos.

Rayra, que estava ao lado do deputado estadual Eduardo Brito, que é médico e presidente da Comissão Parlamentar da Saúde, na ALPB, tranquilizou a categoria dizendo que existe garantias do secretário estadual da Saúde, Jhony Bezerra, que o pagamento será realizado até o dia 21 de setembro, prazo dado pelo Governo Federal para os Governos de Estado.

“O governo do estado tem até o dia 21, que foi prazo que foi dado pelo Ministério da Saúde para pagamento desse retroativo. Em conversa direta com o secretário Jhony [Bezerra] há duas semanas atrás, ele já tinha me confirmado que esse pagamento vai acontecer. Nós estamos na iminência da data, mas eu quero tranquilizar os profissionais da enfermagem e vim aqui em busca do deputado Eduardo Brito que também está aqui a nos tranquilizar que esse pagamento será realizado na folha desse mês”, disse.

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios