Projeto de Lei do vereador Josivaldo que reconhece Cavalgada como Patrimônio Histórico e Cultural é aprovado em Cuité de Mamanguape
Presente na sessão, o presidente, vice e integrantes da ACAM comemoraram a aprovação.
Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (27), a Câmara de Cuité de Mamanguape deu um passo significativo em direção à preservação de suas tradições e ao impulso do turismo regional com a aprovação unânime do Projeto de Lei n° 001/2023, de autoria do vereador Josivaldo Manoel. O projeto institui a Cavalgada como patrimônio histórico e cultural da cidade, justificado pela importância para a identidade cultural da população.
A decisão histórica, saudada com entusiasmo por membros da comunidade, líderes culturais e entusiastas da Cavalgada, marca o reconhecimento da importância dessa manifestação cultural.
De acordo com o projeto, o primeiro domingo de setembro fica definido como “Dia Municipal da Cavalgada”. Em seu discurso, o presidente da Casa, vereador Josivaldo Manoel, autor da propositura, destacou que “a Cavalgada é parte viva e vibrante da cultura da cidade”.
Além disso PLL 001, os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei n° 002/2023, também de autoria de Josivaldo, que dispõe sobre o reconhecimento de Utilidade Pública da Associação dos Cavaleiros e Amazonas do Vale do Mamanguape (ACAM) no município de Cuité de Mamanguape.
Presente na sessão, o presidente, vice e integrantes da ACAM comemoraram a aprovação.
Segundo Josivaldo, a iniciativa abre novas portas para o turismo na região, pois a Cavalgada atrai visitantes de todo estado para o município. “Com o reconhecimento oficial, espera-se um aumento significativo no turismo, o que beneficiará a economia local e impulsionará os negócios relacionados ao setor”, destacou.