Projeto de Lei do vereador Josivaldo que reconhece Cavalgada como Patrimônio Histórico e Cultural é aprovado em Cuité de Mamanguape

Presente na sessão, o presidente, vice e integrantes da ACAM comemoraram a aprovação.

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (27), a Câmara de Cuité de Mamanguape deu um passo significativo em direção à preservação de suas tradições e ao impulso do turismo regional com a aprovação unânime do Projeto de Lei n° 001/2023, de autoria do vereador Josivaldo Manoel. O projeto institui a Cavalgada como patrimônio histórico e cultural da cidade, justificado pela importância para a identidade cultural da população.

A decisão histórica, saudada com entusiasmo por membros da comunidade, líderes culturais e entusiastas da Cavalgada, marca o reconhecimento da importância dessa manifestação cultural.

De acordo com o projeto, o primeiro domingo de setembro fica definido como “Dia Municipal da Cavalgada”. Em seu discurso, o presidente da Casa, vereador Josivaldo Manoel, autor da propositura, destacou que “a Cavalgada é parte viva e vibrante da cultura da cidade”.

Além disso PLL 001, os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei n° 002/2023, também de autoria de Josivaldo, que dispõe sobre o reconhecimento de Utilidade Pública da Associação dos Cavaleiros e Amazonas do Vale do Mamanguape (ACAM) no município de Cuité de Mamanguape.

Presente na sessão, o presidente, vice e integrantes da ACAM comemoraram a aprovação.

Segundo Josivaldo, a iniciativa abre novas portas para o turismo na região, pois a Cavalgada atrai visitantes de todo estado para o município. “Com o reconhecimento oficial, espera-se um aumento significativo no turismo, o que beneficiará a economia local e impulsionará os negócios relacionados ao setor”, destacou.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios