Suspenso do futebol profissional, Nino Paraíba participa de torneio amador no Litoral Norte paraibano
A “Champions Potiguara” é um evento promovido por um vereador da cidade de Rio Tinto, na Paraíba, terra natal de Nino.
O lateral-direito Nino Paraíba, suspenso das atividades profissionais do futebol, marcou presença uma competição voltada para o povo potiguara, uma população indígena bastante presente na região do Litoral Norte paraibano. A “Champions Potiguara” é um evento promovido por um vereador da cidade de Rio Tinto, na Paraíba, terra natal de Nino.
A participação de Nino causou discordância entre os seguidores do organizador do evento, que publicou um vídeo com o jogador em suas redes sociais. Alguns internautas elogiaram a participação do atleta na competição, outros apontaram que as atitudes que levaram a suspensão do jogador dos gramados não servem de exemplo para os jovens que disputam a competição.
Nino Paraíba agradeceu por poder participar do torneio amador. De acordo com ele, o evento é de grande importância para as jovens promessas que estão surgindo em Rio Tinto, sua cidade natal.
“Eu agradeço por estar na minha terra, participando do futebol amador daqui. A gente sabe que é muito importante para a molecada que vem surgindo. É muito bom participar” disse Nino Paraíba.
A ACUSAÇÃO
Nino foi afastado das atividades profissionais do futebol por ser réu confesso em um esquema de manipulação de resultados por meio de apostas esportivas, investigado pela Operação Penalidade Máxima, deflagrada pelo Ministério Público de Goiás. Em agosto deste ano, o STJD puniu o jogador com uma suspensão de 480 dias. Em setembro, a pena foi aumentada, chegando a 720 dias de gancho.
Notícias do Vale PB com GE