Leonice Lopes e Juscelino do Peixe assumem mandatos na ALPB após licenças de Francisca Motta e João Bosco
O deputado federal e presidente estadual do Republicanos na Paraíba, Hugo Motta, falou que as licenças são um compromisso dos deputados eleitos com os suplentes
O Republicanos promoveu nesta terça-feira (19) uma nova dança das cadeiras na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A deputada estadual Francisca Motta e o deputado João Bosco tiraram licença para que Leonice Lopes e Juscelino do Peixe, suplentes, assumam mandato na Casa.
As licenças possuem prazo de 120 dias e não são remuneradas. Em entrevistas recentes, o deputado federal e presidente estadual do Republicanos na Paraíba, Hugo Motta, falou que as licenças são um compromisso dos deputados eleitos com os suplentes, dando espaço para que eles tenham vez na Assembleia.
A posse de Leonice Lopes e Juscelino do Peixe ocorreu nesta terça, durante sessão itinerante da ALPB em Conceição, município do Sertão paraibano.
Além de Francisca Motta e João Bosco, também estão de licença os deputados Michel Henrique e Danielle do Vale, ambos do Republicanos. Nos seus lugares ocupam mandato Alexandre de Zezé e Silvia Benjamin.