Bolsonaro afasta candidatura do Cabo Gilberto e reforça apoio a Queiroga em JP

“O Queiroga tem nome, pode ser uma grande surpresa para João Pessoa”, disse Bolsonaro.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a defender, na manhã desta quarta-feira (21), o nome do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, como nome do Partido Liberal para disputar a Prefeitura de João Pessoa. Apesar do apoio de Bolsonaro, Queiroga enfrenta resistências dentro do PL regional.

Em entrevista à Rádio CBN Recife, o ex-presidente afirmou que o deputado federal Cabo Gilberto (PL) é um parlamentar “novo” e Queiroga pode trazer uma grande surpresa à capital paraibana.

“Eu tenho conversado com o Cabo Gilberto, gosto dele. O próprio Nilvan [Ferreira] tem uma prefeitura vizinha [Santa Rita]. Mas, temos que acertar. O Cabo é um deputado novo. A gente sempre pede, dá um tempo, dá uma respirada. O Queiroga tem nome, pode ser uma grande surpresa para João Pessoa”, disse Bolsonaro.

Divergência interna no Partido Liberal 

Antes mesmo da virada de ano, em 2023, o diretório do Partido Liberal em João Pessoa estava em ebulição sobre os passos que iria trilhar para sucessão em João Pessoa. De um lado, Nilvan Ferreira tinha o apoio de Cabo Gilberto e Wallber Virgolino para entrar na disputa. Por outro lado, o ex-ministro Marcelo Queiroga nutria do apoio do Diretório Nacional, com o aval de Jair Bolsonaro, para ser candidato.

Com a falta de legenda e apoio, Nilvan anunciou a desistência da corrida eleitoral na capital paraibana. Ele acusou o presidente do PL na Paraíba, deputado federal Wellington Roberto, de lhe sufocar e articular para barrar sua candidatura.

Com a desistência de Nilvan, o deputado Cabo Gilberto admitiu que poderia ser candidato em João Pessoa.

MaisPB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios