Portadores de fibromialgia de Rio Tinto recebem carteira de prioridade

O documento assegura direitos especiais e é emitido na Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Rio Tinto.

A Prefeitura de Rio Tinto, em uma ação conjunta da Secretaria de Saúde e Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realizou, na tarde desta segunda-feira (19), a entrega das carteirinhas de identificação aos portadores de Fibromialgia.

Pacientes portadores de Fibromialgia que residem no município de Rio Tinto já podem solicitar a Carteira de Identificação da Pessoa com Fibromialgia (CIPFIBRO). A solicitação pode ser feita na Secretaria do Trabalho e Assistência Social, mediante apresentação de documentos.

Tal ação é de fundamental importância, tendo em vista que é a primeira vez que este documento está sendo emitido para este público em Rio Tinto. Ela é destinada a identificar a pessoa diagnosticada com a doença, de modo a facilitar, enquanto pessoa titular de direitos especiais, o atendimento preferencial em órgãos da administração pública direta e indireta, bem como nas instituições de caráter privado.

A fibromialgia é uma doença reumatológica que afeta a musculatura causando dor, sendo mais frequente em mulheres, é mais comum na faixa etária de 30 à 50 anos. Por ser uma síndrome, pode estar associada também a outros sintomas, como fadiga, alterações do sono, distúrbios intestinais, depressão e ansiedade. Estima-se que a doença atinja cerca de 2% da população mundial.

CCOM.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios