Datafolha: reprovação de Lula vai a 33% e empata tecnicamente com aprovação, agora de 35%

A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (21) pelo jornal “Folha de S.Paulo” aponta como os brasileiros avaliam o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

35% consideram o governo ótimo ou bom (eram 38% em dezembro);

33% avaliam a gestão como ruim ou péssima (eram 30% em dezembro);

30% consideram o governo regular (o mesmo valor de dezembro);

2% não souberam ou não opinaram (o mesmo valor de dezembro).

A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi feito com 2.002 pessoas de 16 anos ou mais, em 147 municípios, nos dias 19 e 20 de março.

Em relação à pesquisa anterior, divulgada em 7 de dezembro de 2023, a avaliação positiva de Lula oscilou negativamente três pontos percentuais. Já a reprovação, oscilou três pontos positivamente. O percentual dos que consideram o governo regular se manteve estável.

O Datafolha também questionou os entrevistados sobre se acreditam que a gestão Lula está tendo mais vitórias que derrotas.

Do total, 44% acham que o petista tem mais vitórias do que derrotas, enquanto 42% veem o oposto. Outros 6% consideram que não teve nem derrotas nem vitórias; e 3%, um empate.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios