Pedro Cunha Lima não descarta disputar o Governo do Estado em 2026: “muito provavelmente”

Segundo ele, não levando em conta voltar à Câmara dos Deputados, pleitear uma candidatura ao governo do estado seria a melhor opção em sua leitura

O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) não descartou disputar, pela segunda vez, o governo da Paraíba, nas eleições do próximo pleito em 2026. A análise foi feita em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (25).

Segundo ele, não levando em conta voltar à Câmara dos Deputados, pleitear uma candidatura ao governo do estado seria a melhor opção em sua leitura “muito provavelmente eu disputo o governo”, declarou.

Ao ser questionado sobre a outra opção de seu aliado, Romero Rodrigues, em querer a mesma candidatura e a chance de ele retornar ao parlamento, Pedro descartou e chegou a revelar “frustração” com o cargo ao qual exerceu por dois mandato. “É cedo para descartar em absoluto, mas por ter estado oito anos como deputado federal, tive minhas frustrações e o que prevalece ali são coisas que eu não lido bem, então não vejo motivação para disputar. Minha intenção é fazer parte de um grupo que não se acomode. Quero participar de movimentos de mudança”, destacou.

O tucano também fez referência ao apoio à Veneziano Vital do Rêgo, “no Senado não falharei com Veneziano, pois irei recompensar ele que foi muito correto. Quero ter a alegria de poder devolver o apoio que tive para o segundo turno”, afirmou.

“Acredito na união. Acredito em caminhadas em torno de um proposito. Em 2026, pela liderança que ele tem, é um dos principais nomes para nos representar como candidato a governador. Temos o União Brasil, tem o MDB, vamos terminar as eleições desse ano com mais de 70 prefeitos aliados e quando fui candidato a governo a gente não tinha nem 30.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios