Após Lula cobrar mais articulação política de Haddad, ministro responde: ‘Só faço isso da vida’
“Só faço isso da vida”, em seguida sorriu, entrou no carro e deixou o ministério.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, questionado por jornalistas nesta segunda-feira (22) sobre as cobranças do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que tem que se engajar mais na articulação política, respondeu com uma frase:
“Só faço isso da vida”, em seguida sorriu, entrou no carro e deixou o ministério.
Lula não está satisfeito com a popularidade do governo, que vem caindo, e passou a fazer cobranças públicas de seus ministros. Além disso, a articulação política vive uma crise com o Congresso, acirrada pelas críticas do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ao ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
No evento no Palácio do Planalto, Lula afirmou que ministros precisam se envolver mais. E disse para Haddad ler menos livros e se dedicar à política.
O presidente também se referiu ao vice-presidente e ministro do Desenvolvimento e Indústria, Geraldo Alckmin, ao ministro da Casa Civil, Rui Costa e ao ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.
“O Alckmin tem que ser mais ágil, tem que conversar mais. O Haddad tem que, em vez de ler um livro, perder algumas horas conversando no Senado e na Câmara. O Wellington, o Rui Costa, passar maior parte do tempo conversando com bancada A, com bancada B”, disse Lula.