Prefeitura de Cabedelo repudia vídeo misógino de Wallber Virgolino e ataques do deputado a profissionais da imprensa
A SEPMDH concluiu a nota declarando seu apoio à jornalista Cláudia Carvalho e reafirmando seu compromisso com a defesa dos direitos das mulheres
A Prefeitura de Cabedelo emitiu uma nota de repúdio ao deputado estadual e pré-candidato Wallber Virgolino em decorrência dos recentes vídeos gravados pelo parlamentar e publicados em suas redes sociais. Na nota emitida por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres e da Diversidade Humana de Cabedelo, a gestão da cidade portuária indica que os vídeos de Wallber insultaram toda a população feminina e demonstram desconsideração por princípios dos Direitos humanos que deveriam nortear todos os representantes públicos.
“Ao propagar conteúdo que contribui par a violência doméstica o deputado compromete o enfrentamento da luta pelos direitos e pela resistência feminina, infringindo a legislação federal”, afirma trecho da nota. Ainda de acordo com o texto a postura apresentada pelo parlamentar com relação à jornalista Claudia Carvalho é demonstrativa de uma misoginia que se mantém viva no Brasil.
A SEPMDH concluiu a nota declarando seu apoio à jornalista Cláudia Carvalho e reafirmando seu compromisso com a defesa dos direitos das mulheres e o combate a toda e qualquer forma de discriminação ou violência de gênero. Leia a nota completa abaixo: