Relator vota contra candidatura de Chico Mendes à prefeitura de Cajazeiras, mas julgamento é adiado para sexta-feira

O julgamento foi adiado para sexta-feira (6) após o desembargador Oswaldo Trigueiro solicitar vistas ao processo.

A Justiça Eleitoral iniciou nesta quarta-feira (4) o julgamento de um recurso eleitoral contra a candidatura do deputado estadual Chico Mendes (PSB) à Prefeitura de Cajazeiras. O relator do caso votou contra a candidatura, deixando a decisão em 1×0. O julgamento foi adiado para sexta-feira (6) após o desembargador Oswaldo Trigueiro solicitar vistas ao processo.

O recurso eleitoral foi movido pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e por uma coalizão de partidos, incluindo PT do B, Progressistas, MDB, PL, União Brasil, PSD, Avante, Solidariedade e a Federação PSDB-Cidadania. Eles contestam a candidatura de Chico Mendes, alegando que ele estaria buscando um terceiro mandato consecutivo no Executivo, o que seria inconstitucional.

Chico Mendes foi prefeito de São José de Piranhas entre 2017 e 2022, e posteriormente foi eleito deputado estadual. Em 2024, ele decidiu concorrer à Prefeitura de Cajazeiras, o que gerou o questionamento por parte do MPE e dos partidos, que interpretam a candidatura como uma tentativa de obter um terceiro mandato subsequente no Executivo, ainda que em um município diferente. O relator do caso reconheceu a validade do recurso, o que pode complicar a situação de Chico Mendes.

Redação

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios