Prefeitura de Rio Tinto Realiza Censo dos Servidores Efetivos Municipais 2025

O recadastramento será realizado entre os dias 10 e 14 de fevereiro, no Centro de Convivência do Idoso, das 8h às 14h.

A Prefeitura de Rio Tinto, por meio das Secretarias de Controle Interno e de Administração, Planejamento e Finanças, irá realizar o Censo dos Servidores Efetivos Municipais 2025. O recadastramento será realizado entre os dias 10 e 14 de fevereiro, no Centro de Convivência do Idoso, das 8h às 14h.

O objetivo do censo é atualizar os dados dos servidores ativos, aposentados e pensionistas vinculados à Prefeitura, garantindo maior transparência na gestão e aprimorando a administração pública. Para isso, a Secretaria de Controle Interno estará dispondo de uma equipe informatizada para realizar o recadastramento de forma eletrônica, proporcionando inovação para a gestão municipal com a implantação de um banco de dados exclusivo para a pasta.

De acordo com o Secretário de Controle Interno, Fabiano Rogério, a digitalização do processo representa um avanço significativo na administração municipal. “Estamos trazendo mais eficiência e segurança na organização dos dados dos servidores, permitindo um controle mais rápido e preciso das informações. Esse banco de dados será uma ferramenta essencial para a gestão municipal”, destacou.

O Secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Paulo Sebastião do Nascimento (Alan), reforça a importância da participação de todos os servidores efetivos e pensionistas no recadastramento. “O Censo é fundamental para garantir a regularização e a organização administrativa da Prefeitura. Pedimos que todos compareçam dentro do prazo estabelecido, levando a documentação necessária, para que possamos realizar esse processo com a maior eficácia possível”, afirmou.

*Documentos Necessários*

Os servidores efetivos municipais devem apresentar cópias dos seguintes documentos:

-Cédula de Identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
– Título de Eleitor;
– Certificados de Escolaridade;
– Cadastro de Pessoa Física (CPF);
– Certificado ou Carteira de Reservista ou Dispensa de Incorporação (para homens);
– Comprovante de Residência atualizado;
– Comprovante de registro em órgão de classe (quando aplicável);
– Certidão de Nascimento ou Casamento (quando aplicável);
– Certidão de Nascimento e CPF dos filhos menores de 14 anos ou inválidos de qualquer idade (quando houver);
– Declaração de Acúmulo de Cargos;
– CNH para ocupantes do cargo de motorista;
– Certificado de Curso para Condutores Socorristas de Ambulância (se aplicável);
– Ato Administrativo de Nomeação, Posse e Portaria do Concurso.

Já os aposentados e pensionistas deverão apresentar:

– Cédula de Identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
– Cadastro de Pessoa Física (CPF);
– Comprovante de Residência atualizado.

*Importante:* Todos os servidores efetivos devem também apresentar a Declaração de Exercício de Função e Acúmulo de Cargo, devidamente preenchida e assinada pelo servidor e pelo secretário da respectiva pasta. O documento está disponível na sede da secretaria de origem do servidor.

O Censo é uma etapa essencial para a organização dos dados administrativos e a manutenção da transparência na gestão municipal.

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios