Daniella Ribeiro retorna ao Progressistas nesta quarta-feira e fortalece grupo político com foco em 2026

O ato de filiação contará com a presença de lideranças nacionais do partido

A senadora paraibana Daniella Ribeiro oficializa nesta quarta-feira (23), em Brasília, sua filiação de volta ao Progressistas (PP), em um movimento que pode redefinir o tabuleiro político da Paraíba com foco já voltado para as eleições de 2026. O ato de filiação contará com a presença de lideranças nacionais do partido, incluindo o presidente da legenda, senador Ciro Nogueira, além de aliados políticos da senadora no estado.

O retorno de Daniella à sigla marca dois passos estratégicos com desdobramentos tanto em nível estadual quanto nacional. De um lado, a reaproximação fortalece o grupo político dos “Ribeiros” dentro das negociações para a possível federação entre Progressistas e União Brasil, que está em discussão nos bastidores de Brasília. A presença de Daniella no Congresso amplia o peso da Paraíba na bancada progressista e pode influenciar diretamente na definição do comando da federação no estado.

Por outro lado, a filiação reacende os planos eleitorais da senadora, que volta a contar com uma legenda estruturada para sustentar uma eventual candidatura em 2026.

Daniella deixou o Progressistas em 2022 para assumir o comando do PSD na Paraíba, mas após a recente decisão do PSD nacional de entregar a direção estadual ao ex-deputado Pedro Cunha Lima, a senadora optou por retornar ao seu antigo partido, realinhando suas estratégias políticas e reforçando a autonomia de seu grupo na política paraibana.

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios