DECISÃO TRE: Maioria vota pela absolvição e mantém Ricardo Coutinho apto a disputar PMJP em 2020

Até agora, são quatro votos pela improcedência da Aije, e com esse placar, o ex-governador e a atual vice-governadora não podem mais ficar inelegíveis.

O juiz Paulo Câmara votou pela elegibilidade de Ricardo Coutinho e Lígia Feliciano no julgamento da Aije do Empreender-PB, no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), que foi retomado na tarde desta quinta-feira (25). Até agora, são quatro votos pela improcedência da Aije, e com esse placar, o ex-governador e a atual vice-governadora não podem mais ficar inelegíveis.

Até agora, Ricardo tem os votos favoráveis do relator, desembargador José Ricardo Porto, que desprovia, mas aplicava multa de R$ 50 mil; o do juiz Antônio Carneiro, que desprovia, mas não aplicava multa; o da juíza Michelini Jatobá, que desprovia, mas aplicava multa de R$ 30 mil; e o do juiz Paulo Câmara, que desprovia a ação, mas sem aplicar multa.

Com isso, a Corte chega a 4 votos pelo desprovimento da Aije contra zero pela inelegibilidade. Faltando dois juízes votarem, a sessão foi suspensa e deve ser retomada ainda no final da tarde de hoje. Faltam votar o juiz federal Sérgio Murilo Wanderley Queiroga e o jurista Arthur Monteiro Lins Fialho.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios