Irmão de Ricardo Coutinho, Coriolano é preso na 10ª fase da Operação Calvário

Além da prisão do irmão do ex-governador, Gaeco/MPPB e CGU cumprem dois mandados de busca e apreensão em João Pessoa e Bananeiras.

Coriolano Coutinho, irmão do ex-governador Ricardo Coutinho, foi preso, nesta quarta-feira (9), na 10ª fase da Operação Calvário, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pela Controladoria-Geral da União (CGU).

Além da prisão do irmão do ex-governador, Gaeco/MPPB e CGU cumprem dois mandados de busca e apreensão em João Pessoa e Bananeiras. O trabalho conta com a participação de dois auditores da CGU e de 12 servidores do Gaeco/MPPB.

Segundo apuração da TV Correio, o endereço alvo da operação em Bananeiras é o sítio de Coriolano. O irmão de Ricardo Coutinho já havia sido alvo da Operação Calvário. O novo mandado de prisão teria sido motivado pelo descumprimento do monitoramento eletrônico imposto por medida cautelar.

A 10ª fase da Operação Calvário busca dar continuidade e aumentar o conjunto probatório das investigações do suposto esquema criminoso que teria desviado cerca de R$ 134 milhões a partir da contratação fraudulenta de Organizações Sociais para gestão de serviços da Saúde e da Educação na Paraíba. Os crimes teriam acontecido entre os anos de 2011 e 2019.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios