Pix bate recorde e registra 201,6 milhões de transações em um único dia

Modalidade já é aceita em cobranças recorrentes como luz e água, telefonia e internet e cartões de crédito

O Banco Central do Brasil (BC) informou que o método de transferência instantânea de valores (Pix) atingiu um novo recorde na última sexta (5). Segundo a autarquia, foram registradas 201,6 milhões de transações em um único dia, superando os 178,7 milhões batidos em 6 março.

Em comum aos dois patamares, está o “dia do pagamento”. Cobranças recorrentes já apresentam a possibilidade de pagamento via PIX, como: luz e água, telefonia e internet e cartões de crédito.

Para o BC, os números do sistema de pagamentos em tempo real lançado em 2020 demonstram “forte adesão de pessoas e empresas”.

Paixão nacional: as transferências de recursos e pagamentos feitos via PIX somaram R$ 17,2 trilhões em 2023. Um crescimento de 57% na comparação com 2022 (R$ 10,89 trilhões), segundo o BC.

Atualizações

O Banco confirmou no mesmo dia (5) que a partir de outubro a modalidade “Pix Automático” vai começar a operar para todos os usuários. Desta forma, pagamentos poderão ser liberados com antecedência à empresas, como o débito automático.

Também, o “Pix Agendado”; que no geral funcionará com a mesma finalidade. Mas esta, com valores definidos previamente e a pessoas físicas (além de jurídicas) também. Ambas opções de pagamento serão gratuitas.

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios